quinta-feira, junho 01, 2017

Petrolina lança programa para unir população e empresariado na preservação de praças

Foto: Jonas Santos

A Prefeitura de Petrolina lançou, nesta quarta (31), uma iniciativa para engajar a população na conservação de áreas verdes, ruas, monumentos, canteiros entre outros bens de uso público. Batizado como Nossa Praça, o programa vai permitir que empresas, associações, cooperativas e até pessoas físicas adotem e preservem um espaço municipal, propiciando economia à gestão petrolinense e envolvimento da sociedade nos cuidados com a cidade.

Já no ato de lançamento realizado na Praça 21 de Setembro, 12 entidades assinaram junto com o prefeito Miguel Coelho um termo de compromisso para preservar espaços públicos em várias partes da cidade. Nesses locais, as adotantes terão obrigação de manutenção, limpeza, cuidados com jardinagem e outros serviços para manter o logradouro em bom estado. A Prefeitura dará suporte técnico e fiscalizará o cumprimento das obrigações das parceiras.
Durante o ato de lançamento, o prefeito Miguel Coelho destacou a necessidade do envolvimento da sociedade na preservação da cidade e pediu que mais entidades participem do programa. "Hoje, já temos 12 parceiros e tivemos a boa notícia de que outros 20 estão encaminhados. É fundamental essa participação da iniciativa privada e da população na preservação de nossa cidade ainda mais com tantas dificuldades em que encontramos a Prefeitura. Tenho dito sempre que sozinhos não conseguimos nada e esse programa é mais uma forma de todos ajudarem Petrolina a se desenvolver."

Além de ligar a imagem da entidade a uma boa causa, as adotantes poderão afixar publicidade institucional conforme critérios rigorosos estipulados no decreto municipal 59/17. As parceiras ainda recebem o selo "Ecoamigo" de responsabilidade urbano-ambiental. "Se você faz parte do problema, também faz parte da solução. Então, agora, nós teremos a oportunidade de retribuir a cidade que nos fez desenvolver e prosperar", disse Rogério Ribeiro, executivo da Sanvale, uma das empresas adotantes.

Parceiros do programa Nossa Praça:
Grande Rio Veículos
Colégio Dom Bosco
Ki Sorweto
Hercom Materiais de Construção
MV Jóias
Salão Detalhes
Emagrecentro
Petromol
Sanvale Gestão Ambiental
Lacesp
Alca Prisma
Condomínio Edifício Monza

Assessoria de Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário