quarta-feira, junho 14, 2017

Alunos de Direito da Facisa iniciam atividade voluntária nas comarcas da região do Araripe

Foto: Rafael Diniz/SECOM PMA

A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina – Facisa, apresentou nesta segunda-feira, 12, os 24 alunos do curso de Direito que serão voluntários nas comarcas de Araripina, Trindade, Ipubi, Bodocó e Ouricuri no projeto “Desenvolvendo a carreira – a prática profissional no Judiciário”, uma parceria institucional da Autarquia Educacional do Araripe – AEDA e do Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE.

Os voluntários servirão durante 12 meses em uma jornada diária de 3h nas comarcas e estarão lado a lado com juízes e servidores, além de manter contato com advogados e com a sociedade. Nesta relação voluntária, os alunos aprenderão mais sobre a prática jurídica e terão oportunidade de ganhar novos conhecimentos e experiências.
Para fazer parte do grupo de voluntários, os alunos foram submetidos a uma prova objetiva que avaliou diversos conhecimentos sobre o direito penal, processual penal, constitucional, civil, processual civil e língua portuguesa. Em Araripina as duas varas receberão dez voluntários, em Trindade serão três, assim como em Bodocó. As comarcas de Ipubi e Ouricuri receberão quatro voluntários, cada uma.

Para o juiz da Comarca de Araripina, Dr. Clécio Camelo de Albuquerque, a oportunidade de um estágio, ainda que voluntário, é uma ótima chance de obter novos conhecimentos. Ele também elencou as virtudes que os voluntários terão de ter durante o período das atividades.

“É preciso ter muita discrição, compromisso com as atividades e os horários e acima de tudo muita vontade de aprender”, disse o magistrado.

Participaram da solenidade de apresentação os juízes da comarca de Araripina, Dr. Clécio de Albuquerque e Dra. Angélica Chamon, da comarca de Ipubi, Dr. Fernando Cardoso e de Trindade, Dr. Paulo Ricardo Cassaro. Além da diretora pró-tempore da Aeda, Rosa Maria Reis, a diretora da Facisa, Ana Paula Delmondes, a procuradora-geral de Araripina, Dra. Priscila Bandeira e a presidente da OAB Subseccional do Araripe, Gabriela Reis Batista e alunos, professores e servidores da Facisa e Aeda.

Conheça os alunos voluntários:

ARARIPINA/PE
NATÁLIA SIMPLICIA ALBUQUERQUE PEREIRA
IGOR GONÇALVES DE ABREU
SILAS CORREA DE ALMEIDA
JULY SAMATIA ALENCAR
MIGUEL VITOR BATISTA DE LIMA
TATIANE ANDRADE SILVA
ADRIANO BIUM AMORIM
JOSÉ RODRIGUES NOGUEIRA JACÓ
ÉVERTON BRAYAM DE LIMA ALENCAR
ÂNGELA DE SOUZA NASCIMENTO

BODOCÓ/PE
BEATRIZ ROCHA BEZERRA
JOÃO MIGUEL SOARES DE MIRANDA
ANTONIO MARCOS ARAUJO BEZERRA

IPUBI/PE
THAYS LOPES PEREIRA
ANALICIA QUEIROZ DA MOTA
DYOGO ARAUJO F. DO NASCIMENTO
ALCIONE LEMOS DA SILVA

OURICURI/PE
GILSOMAR BATISTA DE ARAÚJO
FRANCISCO RENATO MENESES ARAUJO
PEDRO VICTOR BEZERRA FIGUEIREDO
ADRIANA ARAÚJO DE SOUZA

TRINDADE/PE
ANNY TAINY COELHO MATIAS
MATEUS DE SOUZA PEREIRA
JEDIAEL FERREIRA DE SOUSA FILHO

SECOM Prefeitura Municipal de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário