quarta-feira, junho 14, 2017

1º Fórum de Desenvolvimento do Polo Gesseiro do Araripe acontece dia 19, em Araripina

Evento terá a presença do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (Foto: Saulo Cruz)

O Ministério de Minas e Energia promove, através da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), com o apoio da Prefeitura de Araripina e do Sindicato da Indústria de Gesso de Pernambuco - Sindusgesso, o Fórum de Desenvolvimento do Polo Gesseiro do Araripe. O evento acontece dia 19 (segunda-feira) e vai contar com a presença do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.

O Fórum irá reunir grandes instituições, como Copergás, DNIT, Sindusgesso, ITEP e UFPE, com o objetivo de discutir e fomentar o desenvolvimento socioeconômico de toda região.
Na programação estão previstas palestras técnicas para apresentação de recentes estudos em toda bacia do Araripe e também indicar novas áreas para exploração da gipsita.

Além disso, vai apresentar meios de incentivos e facilidades que podem ser ofertadas a todo setor, como linhas de financiamento, utilização de energias alternativas, novas tecnologias para exploração e ainda soluções de infraestrutura que visam facilitar o escoamento da produção, serão debatidos no encontro, que acontece no Centro Tecnológico do Araripe, na cidade de Araripina, a partir das 9h.

Serviço:
1º Fórum de Desenvolvimento do polo gesseiro do Araripe
Data: 19 de junho de 2017.
Horário: 9h às 17h
Local: Centro Tecnológico do Araripe, Rua Antonio Alexandre Alves, 112. Vila Santa Izabel.
Inscrições pelo email mineracao.araripe@cprm.gov.br ou (81) 33161402


Assessoria da Prefeitura Municipal de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário