terça-feira, abril 11, 2017

Família de Paulo Afonso se revolta com morte de professora após suposta negligência médica em Recife


O corpo da professora Déborah Alves, de 28 anos, foi enterrado na tarde do último domingo (9), no Cemitério Parque das Flores, em Tejipió, na Zona Oeste do Recife. Ela morreu três dias após dar à luz, no Hospital Vasco Lucena, no bairro da Boa Vista, no centro da capital, em consequência de infecção generalizada. Segundo os parentes da vítima, houve negligência médica durante a cesariana.

Em nota enviada para a equipe de Redação do portal PA4.COM.BR, Ailton Soares, primo de Déborah que mora em Paulo Afonso e trabalha na Chesf, na área de operação de instalações, confirmou que a vítima tinha raízes na cidade: “Ela morava em Recife, mas a família é de origem Pauloafonsina!”.

Ailton solicitou de nossa equipe a reprodução do caso que ganhou grande repercussão na mídia de Recife causando comoção e revolta entre a população da capital pernambucana.
“Meu nome é Ailton Soares, trabalho na Chesf na área de operação de instalações, e gostaria de fazer uma denúncia sobre um possível erro médico acontecido em uma clínica do Recife nesse último final de semana que resultou na morte da minha prima Débora, após complicações pós parto! Essa matéria de possível erro médico foi veiculada na TV jornal do Recife nesse último final de semana”, relatou.

O CASO

Segundo a TV Jornal, a irmã de Déborah, a enfermeira Luziane Alves Pereira, disse que a educadora começou a sentir dores horas após o parto. A professora apresentou sintomas como temperatura e pressão baixas, o que a equipe médica avaliou como gases. Ainda segundo os parentes, da quarta (5) até sexta-feira (7), foram feitos exames de sangue, raio-X e ultrassom. Mas, o diagnóstico não mudou, e os médicos chegaram a suspeitar que Déborah estivesse com chicungunha.

Blog de Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário