sexta-feira, março 10, 2017

PF realiza operação em Alagoas contra fraude na merenda escolar

Ao todo, as equipes buscam cumprir 14 mandados de busca e apreensão em empresas e prédios públicos, além de 22 mandados de condução coercitiva

A Polícia Federal (PF) deflagrou, em parceria com a Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU/AL), a segunda fase da operação denominada "Brotherhood", na manhã desta sexta-feira (10), em Alagoas, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes em licitações relacionadas à merenda escolar, realizadas por diversos municípios alagoanos.

Ao todo, as equipes buscam cumprir 14 mandados de busca e apreensão em empresas e prédios públicos, além de 22 mandados de condução coercitiva.


As investigações tiveram início em meados de 2015, sendo deflagrada a primeira fase da operação em 28 de junho de 2016, com a realização de buscas e conduções coercivas, bem como indiciamento de empresários e servidores públicos.

Naquela ocasião, foi apreendida farta documentação que, submetida à análise, indicou a participação de novas empresas e pessoas no esquema criminoso. A licitação envolve fornecimento de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar.

Participam desta fase da operação mais de 100 policiais federais e servidores da CGU.

Às 10h30, está prevista coletiva de imprensa no auditório da Superintendência da PF, no bairro do Jaraguá, onde serão repassados importantes esclarecimentos acerca dos trabalhos.

Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário