Publicidade

Ministério da Integração assegura apoio federal a municípios atingidos por enchentes no Acre

Objetivo é prestar assistência à população afetada e restabelecer a normalidade na região, após cheia do rio Juruá (Foto: Adalberto Marques/MI)

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assegurou que tomará todas as providências para auxiliar os municípios acreanos no socorro e assistência à população atingida pelas cheias do rio Juruá. Em reunião realizada nesta quarta-feira (1º), em Brasília, com a bancada parlamentar do estado, o ministro afirmou que já disponibilizou uma equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para avaliar medidas necessárias ao apoio federal e anunciou que planeja sobrevoar as áreas afetadas pelo desastre natural na próxima sexta-feira (3).

“Estamos atentos à situação pela qual o estado do Acre passa neste momento, em decorrência das cheias do rio Juruá. Uma equipe do Ministério da Integração Nacional já esta empenhada em analisar o mais rápido possível as solicitações de apoio e decretações de situação de emergência, para que possamos minimizar os efeitos desta enchente. Nosso objetivo é prestar toda assistência necessária ao atendimento da população e restabelecimento da normalidade na região”, afirmou o ministro Helder Barbalho.

As cheias no estado do Acre já atingiram cerca de 32 mil pessoas, deixando mais de 1,7 mil pessoas desalojadas e outras 2,1 mil pessoas desabrigadas. A comitiva do Governo Federal que irá ao Acre será composta por equipes técnicas da Sedec, do Ministério da Saúde e do Exército Brasileiro.

Assessoria de Comunicação Social/Ministério da Integração Nacional

Comentários

Publicidade