quinta-feira, janeiro 05, 2017

Tiroteio em shopping no RJ deixa um PM morto e dois feridos


Uma tentativa de assalto a uma joalheria no Tijuca Off Shopping, na Zona Norte do Rio, deixou um policial militar morto e um casal baleado na noite desta quarta-feira. De acordo com o 6º BPM (Tijuca), quatro bandidos armados abordaram os vendedores, mas um policial militar de folga teria presenciado o roubo e reagido.

O soldado foi identificado como Jefferson Cruz Pedra, lotado no 18º BPM (Jacarepaguá). Atingido no peito, ele chegou a ser levado para o Hospital Federal do Andaraí, mas não resistiu ao ferimento. No fim da noite, agentes da Divisão de Homicídios, que assumiu o caso, estiveram no local.

Os outros dois feridos são Flávia Laranjeira Cardoso, de 44 anos, e Vinicius Noronha Najar, de 35. Ambos foram baleados na perna e, também encaminhados ao Hospital do Andaraí, já foram liberados após atendimento.

O tiroteio ocorreu pouco depois das 20h, e internautas relataram momentos de pânico nas redes sociais. Nenhum suspeito foi preso. Na fuga, os quatro criminosos chegaram a roubar uma motocicleta, que foi recuperada em seguida por agentes do 6º BPM.

Jefferson é o quinto policial assassinado apenas nos quatro primeiros dias do ano. Na segunda-feira, dois PMs — o cabo Cleiton William Santos de Freitas e o sargento reformado Francisco Assis de Aguiaro — foram mortos na Baixada. Já o soldado Antônio Carlos Paiva Nunes foi baleado na cabeça na UPP Manguinhos no primeiro dia do ano. Por fim, o também soldado André William Barbosa de Oliveira foi encontrado na mala do próprio carro após uma festa de réveillon.

Extra-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário