terça-feira, novembro 29, 2016

“Dados mostram fracasso da condução econômica de Temer”, diz Humberto


Mais um indicador mostra que a economia piorou durante a gestão de Michel Temer (PMDB). De acordo o levantamento do Valor Data, 20 consultorias e instituições financeiras ouvidas estimam que o Produto Interno Bruto (PIB) tenha encolhido mais 0,9% entre julho e setembro. A queda é ainda maior que a observada no segundo trimestre, que foi de 0,6%.

Segundo o líder do PT no Senado, Humberto Costa, os números mostram o fracasso da condução da equipe econômica do ministro da Fazenda, Henrique Meireles. “Já se passaram 200 dias de Temer e de sua equipe econômica e as coisas só pioram. É total a incapacidade desse grupo de criar alternativas para fazer a roda girar. E pior, as medidas, que eles apresentam são sempre aquelas que penalizam os trabalhadores”, afirmou.



Humberto também questionou as recentes declarações de Temer, que, em entrevista coletiva, admitiu que a economia só deve reagir "lá para o segundo semestre de 2017". “Temer e sua trupe tiraram uma presidenta legitimamente eleita com o discurso de que o Brasil não aguentava mais crise. E agora, o resultado está aí: é uma crise ainda maior, com um desemprego recorde, a retração do PIB e nenhum sinal de melhora”, avaliou Humberto.


Para o senador, se aprovada a PEC 55, que congela os gastos com saúde e educação, a situação econômica no Brasil pode piorar ainda mais. “Estão querendo congelar o futuro do País. Sem investimento público como o País poderá avançar? Isso sem falar que os períodos em que o Brasil mais se desenvolveu foram exatamente aqueles em que avançamos com políticas públicas. Essa PEC vai ser a pá de cal do governo Temer na economia brasileira. Não vamos aceitar essa gestão temerária fazer isso com o Brasil calados”, sentenciou o líder.

Por Assessoria
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário