quinta-feira, agosto 04, 2016

Secretária-Executiva de Saúde recebe título de Cidadã de Pernambuco

A iniciativa da proposição foi do deputado Waldemar Borges (Foto: Henrique Genecy/Alepe)

A Assembleia Legislativa de Pernambuco concedeu na noite desta quarta-feira (03) o Título de Cidadã de Pernambuco à assistente social sanitarista Ana Cláudia Callou Matos, atual secretária-executiva de Coordenação Geral da Secretaria Estadual de Saúde. Cearense, Ana Callou deixou, aos 14 anos de idade, o Crato, sua cidade natal, para estudar no Recife onde reside e fez carreira profissional há mais de 30 anos. A iniciativa da proposição foi do deputado e líder do Governo, deputado Waldemar Borges, que destacou em seu discurso o compromisso de Ana Callou na defesa de uma saúde pública de qualidade.

A reunião solene foi bastante prestigiada e contou com a presença de amigos, autoridades e profissionais da área da Saúde. Em seu discurso de abertura, o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), que presidiu a sessão, falou sobre o compromisso dos que atuam na área da saúde pública. “Ana conhece as dificuldades do setor, mas nunca esmoreceu na esperança de tempos melhores para garantir à população assistência de qualidade”, afirmou.

O deputado Waldemar Borges ressaltou que a homenagem permitia destacar uma trajetória profissional sempre marcada pela ética, responsabilidade, responsabilidade, dedicação e compromissos com a saúde pública. “Ana Cláudia é uma pessoa de fortes convicções e tem feito da sua vida um testemunho de solidariedade e comprometimento com a justiça social. Os deputados pernambucanos têm a honra de transformar em Resolução uma condição, como já disse, que você conquistou ao longo de mais de 30 anos de dedicação às melhores causas da nossa gente”, assegurou.

Emocionada, Ana Callou lembrou que o título concedido é marcado por grande simbolismo. “Pernambuco me encanta. Sou muito grata a este Estado e aos pernambucanos e pernambucanas. Há mais de vinte anos me dedico à saúde pública e ser pernambucana de direito me faz mais nordestina”. Ao longo de sua carreira, a homenageada atuou em diversos municípios pernambucanos, como Recife, Olinda e Cabo de Santo Agostinho, tendo sido secretária de Saúde dos municípios do Paudalho e Carpina.

A reunião solene contou com a participação musical do Coral Vozes de Pernambuco, formado por funcionários da Assembleia Legislativa, e da cantora Kelly Rosa.

Assessoria de Comunicação do deputado Waldemar Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário