quarta-feira, julho 13, 2016

Remanso terá prioridade nos investimentos que impulsionam o desenvolvimento

Isaac Carvalho, Rui Costa e Marcos Palmeira, durante encontro em Juazeiro (Foto: Ascom PC do B/Remanso-BA)

Em Juazeiro, nessa segunda-feira (11/07), para participar do ato de lançamento da pré-candidatura a prefeito de Paulo Bonfim e da recepção ao Presidente Lula, o advogado Marcos Palmeira, filiado ao PC do B em Remanso, aproveitou a oportunidade para conversar com o Governador da Bahia, Rui Costa sobre a necessidade de priorizar investimentos que levem desenvolvimento ao município.

Conhecedor do Programa Pró Semiárido, com recursos estimados em 350 milhões para serem aplicados nos municípios do semiárido baiano, Palmeira levou sua preocupação ao governador quanto ao município de Remanso: “Por descaso, Remanso há mais de dez anos está inadimplente e obter recursos do governo estadual e federal é impossível através da prefeitura. O projeto Pró-Semiárido será executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) por meio da CAR. Sem a interferência política de grupos que sempre direcionam suas ações para o benefício dos amigos. O governador nos garantiu que, a partir do ano que vem, a prefeitura de Remanso terá participação efetiva nas decisões de aplicação dos recursos”.

Palmeira avalia que a falta de credibilidade do grupo político Celso/Zé Filho perdeu credibilidade “por estar sempre do lado conveniente. Não importa o governo, eles sempre se aproximam”, para obter vantagens.

“Há uma mudança efetiva a caminho e Remanso, que nos últimos anos está na contramão da História, terá sua importância regional reconhecida” – afirma Marcos Palmeira.

O Programa Pró Semiárido com R$ 350 milhões em investimentos, vai beneficiar 70 mil famílias de 32 municípios baianos que possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Os recursos serão provenientes de empréstimo com o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida). Entre as ações previstas no Pró-Semiárido estão a construção de agroindústrias, sistemas de abastecimento de água, formação técnica para produtores e atuação em redes de cooperação socioprodutiva.

Ascom PC do B/Remanso-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário