quarta-feira, julho 13, 2016

Negociado com Dilma, reajuste de servidores é aprovado no Senado

Segundo o senador, o PT vai defender todo reajuste costurado pelo governo anterior aos servidores públicos (Foto: Alessandro Dantas/Liderança PT no Senado)

O líder do Governo Dilma no Senado, Humberto Costa (PT-PE), que participou das negociações de reajuste salarial envolvendo o Palácio do Planalto e diversas categorias do funcionalismo público nos primeiros meses deste ano, votou a favor de oito projetos de lei recompõem as perdas salariais da remuneração das categorias. Todos seguiram, nessa terça-feira (12), para sanção presidencial.

Entre os contemplados, estão servidores do magistério federal e de outras carreiras da educação, da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Advocacia-Geral da União (AGU), de agências reguladoras, da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), além de militares das Forças Armadas.

Segundo Humberto, o impacto das propostas foi calculado pela equipe econômica da presidenta Dilma e previsto no Orçamento da União. “Temos de respeitar e aprovar todos aqueles projetos frutos de acordos financeiros feitos pelo governo Dilma, com base na questão do equilíbrio fiscal”, afirmou.

Para o senador, o PT vai defender todo reajuste costurado pelo governo anterior aos servidores públicos. “Queremos deixar claro que a própria iniciativa de sentar com os servidores ocorreu na gestão passada”, ressaltou.

Humberto lembrou que Lula e Dilma sempre se preocuparam com a valorização dos servidores públicos nos últimos 13 anos, recuperando perdas salariais e ajustando carreiras e cargos.

O projeto que cria cargos no Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi o único retirado de pauta e enviado para análise da Comissão de Assuntos Econômicos. Todas as matérias estranhas ao aumento dos vencimentos existentes nos textos aprovados pelos parlamentares serão vetadas.

Assessoria de imprensa senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário