sábado, junho 11, 2016

Humberto: Dilma demonstrou firmeza e tranquilidade na entrevista e vai convocar plebiscito



O líder do governo Dilma Roussef no Senado, Humberto Costa, avaliou como bastante positiva a entrevista que a presidenta, temporariamente afastada, concedeu ao jornalista Luis Nassif e que foi ao ar na noite da última quinta-feira (09), na TV Brasil. Para Humberto, “Dilma demonstrou muita tranquilidade e firmeza, reafirmou novamente que o governo interino de Michel Temer é um governo golpista e sem legitimidade, além de trazer um aspecto novo, de que quando voltar à frente da Presidência da República, convocará uma consulta popular”.

A presidenta Dilma, durante a entrevista, afirmou que o governo Temer tem um forte componente antipopular e que propõe mudanças que atingem diretamente os direitos do povo pobre, do povo trabalhador. “Ela reforçou que esse presidente sem voto nunca terá legitimidade em propor nenhuma mudança positiva para a população”, afirmou o senador.



Humberto falou da importância em Dilma estar disposta a realizar um plebiscito e, em caso da população escolher antecipar as eleições, convocar o pleito para este ano e eleger um novo presidente, desta vez legítimo. “O povo que tem que escolher se quer ou não novas eleições, se quer ou não um novo presidente. Dilma tem consciência disso e foi bastante lúcida quando afirmou que chamará um plebiscito quando derrubarmos esse golpe, intitulado falsamente de impeachment”, comentou o petista.

Dilma também afirmou que o governo de Michel Temer é tão somente uma “síntese de Eduardo Cunha”, e que o golpe foi uma obra de Cunha onde Temer foi apenas o “passageiro privilegiado”. A petista também falou sobre a Lava jato, os vazamentos seletivos das delações à imprensa e sobre a mudança da política externa do governo interino. A presidenta afirmou que quer voltar à presidência para propor esse pacto da consulta popular, pois acredita que o povo não terá confiança no comando de Temer pelo fato de ele não ter passado pelo crivo das urnas.

Assessoria de Imprensa Senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário