quinta-feira, maio 26, 2016

Muricy está fora, e Flamengo espera anunciar Abel já nesta quinta-feira


Após passar por bateria de exames na última terça-feira, o técnico Muricy Ramalho optou por dar uma nova pausa na carreira e está fora do Flamengo. A decisão partiu de Muricy - foi publicada pelo Uol, com a confirmação do GloboEsporte.com em seguida - e será comunicada nesta quinta-feira. A intenção é já anunciar o novo treinador o mais rapidamente possível, e o nome preferido é o de Abel Braga,que ficou seduzido com a procura do Fla.

Abel tem uma questão a resolver com o Al Jazira-EAU, clube que o demitiu em dezembro e com o qual fez acordo de só assumir novo compromisso após pagamento da rescisão contratual. O treinador sofrerá uma queda salarial ao assumir o Flamengo, mas isso não é problema e ele aceita ganhar os mesmos R$ 400 mil que Muricy recebe mensalmente.

Anunciado no dia seguinte à reeleição de Eduardo Bandeira de Mello, em 8 de dezembro passado, Muricy Ramalho chegou ao Flamengo empolgado e cheio de ideias após estágio no Barcelona.

Conhecido por sempre ter armado equipes consistentes defensivamente, Muricy resolveu mudar o estilo e implementou um 4-3-3, esquema que não deu certo. O Rubro-Negro mostrou-se frágil defensivamente e não emplacou neste início de temporada.

Foram 26 jogos à frente do Flamengo, com 13 vitórias, seis empates e sete derrotas. No primeiro semestre, seu time acabou eliminado três vezes (Primeira Liga, Carioca e Copa do Brasil).

Por Fred Gomes e Raphael Zarko
G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário