quinta-feira, maio 19, 2016

Dia Nacional do Defensor Público é comemorado pela DPPE com Missa de Ação de Graças


A Igreja de Nossa Senhora da Piedade, no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife, recebeu na noite de terça (17), Defensores Públicos, servidores, funcionários, estagiários e familiares para celebrar o Dia Nacional do Defensor Público que ocorre nesta quinta-feira (19). A Missa em Ação de Graças foi comandada pelo Padre Caetano Pereira que com maestria pontuou durante sermão a importância da profissão na vida das pessoas mais carentes – “o público mais especial para qual todos devem servir com o coração Cristão”, mencionou.

O Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto, recebeu homenagens e agradeceu a presença de todos que direta e indiretamente contribuem para os avanços que a Instituição vem conquistando. “Tenho muito a agradecer a cada uma de vocês que aqui estão, aos que não puderam comparecer também porque quando se une forças para melhorar o nosso trabalho, tudo ao redor também vai se aperfeiçoando. Esforço-me para acertar e mesmo quando não alcanço naquele momento o que projeto, o esforço foi realizado com vontade de fazer o melhor”, falou ao final da cerimônia, Manoel Jerônimo.

Após, a celebração, momento de confraternização no salão de recepção da Paróquia. Defensores da ativa e aposentados e o presidente da Associação do Defensores Públicos de Pernambuco, Edmundo de Siqueira Barros. Algumas das homenagens prestadas ao DPG, foram organizadas pela Defensora Pública Maria do Socorro Banja que, em nome de todos os Defensores do Estado, agradeceu o empenho e conquistas alcançadas pela Instituição em dois anos de Gestão. “Você Manoel, é mais que um chefe, é um irmão humanizado, no qual enxergamos um trabalho pautado na comunhão entre os colegas, funcionários e estagiários. Seu ponto de partida para a essa forte dedicação. Muito obrigada e que venham mais dois anos, querido amigo”.

Redação: Viviane Souza – Ascom / DPPE
Fotos: @jhpaparazzo – Ascom / DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário