terça-feira, abril 05, 2016

Reunião na CBF gera apreensão no Corinthians por chance de perder Tite; Dunga pode ser demitido


Tite é visto como o favorito para substituir

 Dunga caso a CBF mude o comando 

A reunião entre Dunga, Gilmar Rinaldi e a cúpula da CBF causa calafrios em dirigentes do Corinthians nesta terça-feira. Distante mais de 4.500km da sede da entidade, no Rio de Janeiro, o Timão tenta se concentrar na Libertadores, mas aguarda por uma decisão da entidade que pode afetar diretamente o futuro de Tite no clube.

A apreensão é grande entre os dirigentes alvinegros que viajaram com a delegação até Bogotá, na Colômbia. Mesmo assim, eles se mostram confiantes. Boa parte deles acredita que, se Dunga for demitido, Tite rejeitará o convite para assumir a vaga. Em livro, o técnico admitiu que recusou dois convites para conversas no ano passado.

Dois motivos são os mais citados internamente para a permanência. O primeiro: Tite não gostaria de comandar a Seleção neste momento em virtude das denúncias de corrupção na CBF. Mesmo afastado, Marco Polo Del Nero segue poderoso nos bastidores. Ele é desafeto de Andrés Sanchez, ex-dirigente do Timão e muito próximo do treinador.

O segundo argumento é de que o técnico não deixará o Corinthians sem antes terminar a participação na Libertadores. O Timão lidera o Grupo 8, com nove pontos, e pode se classificar às oitavas de final antecipadamente se vencer o Santa Fe, nesta quarta-feira, às 21h45, na capital colombiana.

– Tite é um cara diferente de tudo que tem por aí. Se realmente existir um convite, acredito que ele fique no Corinthians – disse um dirigente.

Mas há também o outro lado. Integrantes do departamento de futebol corintiano entendem que Tite não perderia a oportunidade de treinar a seleção brasileira, sobretudo por já ter conquistado os títulos mais importantes da história do Corinthians. Ele deixaria o clube sem atrito com a torcida e para comandar o projeto que sempre traçou como meta para a carreira.

A diretoria quer aguardar a decisão da CBF para pensar no futuro. Um nome, porém, é bastante forte nos bastidores para assumir a equipe, caso Tite saia: Oswaldo de Oliveira. O treinador sempre foi elogiado pelo presidente Roberto de Andrade e tem boa relação com integrantes da comissão técnica. Eduardo Baptista tem a aprovação de Andrés Sanchez e corre por fora.

Até mesmo os jogadores estão apreensivos com a decisão do caso. Nenhum deles quer se manifestar, mas alguns seguem a linha da diretoria de apostar na permanência em virtude das finais do Paulistão e da chegada do mata-mata da Libertadores.

Enquanto nenhuma decisão é tomada, o Corinthians faz nesta terça-feira à tarde o treino de reconhecimento do gramado do estádio El Campín. Tite, por enquanto, segue por aqui.

Por Carlos Augusto Ferrari
Bogotá, Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário