domingo, março 06, 2016

Em Serrita-PE, 518 vaqueiros realizaram a maior cavalgada do Sertão

 Fotos: Radar Net

Nesse sábado, 05, por volta das 17h, 518 vaqueiros desfilaram pelas principais ruas de Serrita, a Capital do Vaqueiro. Apesar de ter sido a primeira cavalgada da cidade, ela se tornou a maior cavalgada do Sertão de Pernambuco.

Os organizadores se prepararam para desfilar com 220 vaqueiros. Com uma lista nas mãos, acreditavam que alguns "valentes da caatinga" não conseguriam embarcar seus cavalos nos oito caminhões disponibilizados pelo evento.

Ainda não se sabe como 518 vaqueiros chegaram ao Sítio Carnaúba. O que se sabe é que consumiram 17 carneiros e um boi na brasa, feijoada, baião-de-dois com cachaça Pitú e cerveja Itaipava, tudo de graça.

Somente do sítio Bezerro ao sítio Carnaúba, na puxada dos aboiadores Chico Justino & Cícero Mendes, foram servidas 540 latões de Itaipava, 36 latas de Pitú, 1.200 garrafas de Villa água mineral e churrasco na casa de Vicente Doca. No trajeto, os participantes que trouxeram "equipes particulares" de apoio (pickups), também serviram os amigos. Era tudo gratuito. Uma festa na caatinga.

Por volta das 13h, cerca de 300 vaqueiros chegaram ao sítio Carnaúba (17 km) e se juntaram a mais 200 vaqueiros. Quando o sol se preparava para se pôr, a vaquerama levantou a poeira rumo ao centro de Serrita.

Na Arena Pitú, tiveram sorteios, homenagens e shows com Arena de Ouro, Forrozão Vida de Rei e Caninana do Forró. A festa terminhou (oficialmente) às 02:40h da manhã, completando as 20 horas de festa sem intervalo. Cerca de 10 mil pessoas assistiram ao megashow de Caninana.

Radar Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário