segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Em Uruás, moradores reclamam de ausência da Prefeitura no interior de Petrolina

“Ao contrário do que acontece em nível municipal, o governador tem dado atenção a tudo que solicitamos", afirma Miguel Coelho (Foto: André Santos)

Representantes do PSB de Petrolina estiveram reunidos, na manhã deste domingo (21), com os moradores de Uruás, zona rural da capital do São Francisco. A comunidade participou ativamente da Agenda 40 municipal e, dentre outras reclamações, questionou a falta de infraestrutura, dificuldades na mobilidade e assistência aos agricultores.

O líder comunitário Braz Nascimento foi uma das vozes críticas à ausência da administração municipal em Uruás e regiões próximas. “A Prefeitura tem nos deixado na mão nos últimos sete anos. Existem muitos problemas aqui e o poder público municipal deve muito a essa população que está esquecida”, resumiu Nascimento.

Para o senador Fernando Bezerra, as reclamações da comunidade de Uruás demonstraram a negligência da Prefeitura com os moradores de áreas fora da zona mais urbanizada da cidade. “Petrolina nunca teve um prefeito governando de costas para o interior. Esta é a primeira vez que vemos uma gestão tão longe e essa ausência é sentida pela população”, criticou.

A comunidade ainda citou problemas de segurança e no abastecimento de água. Sobre essas questões, o presidente do partido, Miguel Coelho, garantiu que vai procurar a Compesa e a Secretaria de Defesa Social. “Ao contrário do que acontece em nível municipal, o governador tem dado atenção a tudo que solicitamos. Tenho fé, que já nesta semana, teremos uma resposta das secretarias para que essas questões sejam solucionadas rapidamente”, garantiu o deputado.

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário