segunda-feira, dezembro 07, 2015

Transposição avança e gera novas moradias em Pernambuco


Famílias do município da Vila Salão, no município de Sertânia, Sertão de Pernambuco, começaram o mês de dezembro com casa nova. O Ministério da Integração Nacional entregou moradias no Eixo Leste da Transposição do rio São Francisco, beneficiando cerca de 200 pessoas. As casas das Vilas Produtivas Rurais (VPR) foram construídas para realojar famílias que viviam no entorno das obras da transposição.

O conjunto habitacional conta com casas de cerca de 100m² e grande rede de infraestrutura, como postos de saúde, escolas, praças, quadras poliesportivas, campo de futebol, centro comunitário, além de rede de água, esgoto e energia elétrica. Os moradores também receberão áreas apropriadas para a produção rural, com, no mínimo, cinco hectares por família.

“Mesmo com as dificuldades que andamos tendo, o Governo Dilma colocou a transposição entre as suas prioridades. É a maior obra de infraestrutura hídrica do país e vai beneficiar 12 milhões de brasileiros em 390 cidades dos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Já vamos com 81% finalizados e, até o ano que vem, tudo estará concluído”, afirmou.

Atualmente, 281 famílias já estão reassentadas em nove vilas produtivas. Com as novas entregas, o Projeto São Francisco beneficiará 380 famílias em 11 vilas em Pernambuco, no Ceará e na Paraíba. No total, o projeto implantará 18 VPRs nesses Estados, com o atendimento de 847 famílias. As demais unidades estão previstas para serem entregues entre o final deste ano e o início de 2016.

Assessoria de Imprensa do Senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário