terça-feira, dezembro 08, 2015

Motivado, Muricy é apresentado na Gávea e cobra postura dos jogadores

Muricy Ramalho veste a camisa rubro-negra em sua chegada à Gávea.
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Ao confirmar Muricy Ramalho no fim da noite de segunda-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello disse que o técnico havia se"encantado com o Flamengo". E o que se viu do novo comandante em sua apresentação na Gávea, nesta terça, foi vontade e muita motivação. Muricy está empolgado com o desafio de, junto da diretoria, melhorar a estrutura do futebol rubro-negro.

- Agradeço ao Flamengo pelo convite. Fiquei muito honrado pela transparência e organização. Desafio muito grande. Ganhar no Flamengo deve ser uma coisa muito legal. Estou à disposição e com certeza vou colaborar com a diretoria. E vamos melhorar a parte de estrutura.

O treinador estava apalavrado desde o mês passado com o Flamengo, mas só teve seu nome confirmado na segunda-feira após o fim da apuração dos votos na Gávea, quando Eduardo Bandeira de Mello foi reeleito presidente. Muricy Ramalho assinou por dois anos com o Rubro-Negro e já chegou cobrando profissionalismo dos jogadores. Neste fim de ano o clube viveu o episódio do afastamento e posterior reintegração de cinco atletas - Cirino, Alan Patrick, Pará, Everton e Paulinho - por terem participado de uma festa logo após um treino. E a postura do time nos últimos jogos do Brasileirão foi de pura falta de interesse.

- Não sou dono de nada, mas isso é uma coisa natural. Não dá para ter esse tipo de jogador hoje, que tanto faz ganhar e perder. Tem que ser profissional, ser cobrado por isso. Claro que vai ser cobrado, assim que tem que ser. Essa coisa de estar cuidando do cara... Não sou pai, nem babá. O que tem que exigir é o mínimo, que tem que dar em campo. Tem que pensar no torcedor. Esse tipo de jogador não convence mais. A gente vê quem é o cara. Pessoal vir aqui, fazer bom contrato, não é assim... Tem essa coisa do Flamengo estar organizado, todo mundo quer vir. Mas ele tem que dar resultado, vai ser pressionado para isso. Senão fica lá tomando cerveja.

Muricy chegou pela manhã ao Rio de Janeiro e, antes de ser apresentado, foi conhecer o Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste da cidade. Ele viu de perto a situação do local e afirmou que são necessárias muitas melhorias.

- Estive agora à tarde no CT, porque acho importante aproveitar esses dias. Claro que falta muita coisa, mas tem um projeto inicial para janeiro que vai já estar melhor. E daqui a um ano uma coisa definitiva. Não tem como no futebol depender da sorte. Tem que ver os números, quem está na frente e porque está na frente. É muito claro. Esse é o caminho. E aqui no Flamengo isso vai acontecer. Tenho um pouco de experiência e acredito na ideia do Flamengo.

O comandante tem 60 anos e é tetracampeão brasileiro (três com o São Paulo e uma com o Fluminense) e campeão da Libertadores com o Santos. Deixou o São Paulo no início deste ano, devido a um problema de saúde e aproveitou o período para estudar, inclusive na Espanha.

Por Felippe Costa, Ivan Raupp e Raphael Zarko
G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário