quarta-feira, dezembro 02, 2015

Lucas Ramos pede que água da transposição possa ser usada em Cabrobó

Lucas Ramos (Foto: Roberto Soares)

A liberação da água gerada pela Transposição do Rio São Francisco para os habitantes de Cabrobó foi cobrada pelo deputado Lucas Ramos (PSB), na Reunião Plenária desta terça (1). O deputado se solidarizou ao pedido do prefeito da cidade, Auricélio Torres, para que as famílias que vivem no entorno do canal da transposição possam utilizar as águas da Barragem de Tucutu, a primeira represa do Eixo Norte da obra, localizada no município. Atualmente, a barragem está com as comportas fechadas, esperando a conclusão das obras que permitirão que a água siga até a represa do município vizinho de Terra Nova, que fica 36 Km ao norte.

“É uma incoerência sem tamanho: como Cabrobó pode não ser atendido pela transposição? É cruel que essas águas saiam do município sem deixar nenhum benefício para as famílias que estão ao lado do canal”, criticou. “O que o prefeito pede não é impossível. O Ministério da Integração Nacional e a própria presidente Dilma Rousseff foram alertados para essa situação”, apontou o primeiro vice-líder do Governo na Casa.

Em aparte, Rodrigo Novaes (PSD) reforçou as críticas ao Governo Federal: “Essa água está evaporando, sem utilização. É um crime deixá-la sem uso na seca que estamos sofrendo”. O deputado ainda considerou que a obra da transposição pode gerar desapontamento mesmo depois de concluída. “O Riacho do Navio, por exemplo, não tem garantia de que será perenizado. Existe uma preocupação muito grande com o momento pós-transposição”, alertou.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário