quinta-feira, novembro 19, 2015

Suspeito de matar sargento em SE e morto em confronto com a polícia exibiu foto com armas do crime em rede social

Suspeito que morreu em confronto com a polícia exibiu a arma roubada do policial e o revólver que matou o sargento (Foto: PM/Divulgação)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP) informou nesta quinta-feira (19) que um dos suspeitos de matar o sargento da Silvio Diógenes dos Santos postou, no dia seguinte ao crime, uma foto com a pistola Ponto 40 roubada do policial e o revólver calibre 38 usado para matar o militar. Esta atitude ajudou a localizar o criminoso que morreu em uma troca de tiros com policiais. Outro comparsa também morreu e um terceiro envolvido está preso.

O latrocínio aconteceu na noite de terça-feira (17) durante uma tentativa de assalto em um bar localizado entre as ruas Porto da Folha e Edézio Vieira de Melo, no bairro Suíssa emAracaju. O filho do sargento também foi atingido na ação, ele foi submetido a uma cirurgia na mão, já teve alta e se recupera bem do ferimento.

Oficiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, do Comando de Operações Especiais (COE) e da Radiopatrulha montaram um plano de ação logo nas primeiras horas do dia seguinte ao crime. A execução do plano aconteceu em dois locais de forma sequencial.

Entenda o caso

O sargento de 48 anos foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto em um bar. Ele estava à paisana durante a folga dele quando dois homens invadiram o local, anunciaram o assalto, o reconheceram e atiraram. O tiro atingiu a perna, quebrou o fêmur e rompeu a artéria femoral. Um terceiro criminoso estava em um carro e ajudou na fuga.

As câmeras de segurança do bar estavam sem funcionar, mas a polícia recorreu às imagens que foram captadas pelo circuito de um condomínio situado nas imediações para identificar os suspeitos.

“Ao chegar ao local vi uma cena triste, homens do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentando por quase 30 minutos reanimar o PM, o filho dele já na ambulância e o sargento do meu batalhão agonizando no chão. Gostaria de agradecer aos profissionais do Samu, aos PMs de serviço e até os policiais de folga que foram ao local e à Polícia Civil que realizou seu trabalho no local de crime. Estamos de luto!”, disse o tenente-coronel Reinaldo Chaves, do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o tenente-coronel Paulo Paiva, relações públicas da PM, os suspeitos entraram em confronto com a polícia, foram atingidos e encaminhados em estado grave para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas morreram a caminho.

Marina Fontenele/Do G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário