quinta-feira, novembro 19, 2015

Polícia prende 4º suspeito de matar cabo da PM em assalto no CE

Policial é o 14º assassinado no Ceará em 2015 (Foto: Facebook/Reprodução)

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (19) o quarto suspeito de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar José Marques Ferreira, morto durante um assalto a uma lotérica no Bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. Segundo a polícia, três pessoas tiveram envolvimento direto com o assalto que resultou na morte do policial. O quarto suspeito deu suporte ao crime por meio de informações.

Segundo a Polícia Civil, eles foram detidos em Palmácia, município no Maciço de Baturité. Ainda de acordo com a polícia, um dos suspeitos confessou ter matado o cabo da polícia. Ele disse ainda que não sabia, que a vítima era um policial militar.



Marques Ferreira foi sepultado na manhã deste domingo (15). Familiares e amigos da vítima prestaram as últimas homenagens a ele no cemitério Memorial Fortaleza, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Durante o enterro, policiais da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) atiraram quatro vezes em memória a colega de trabalho. O cabo Marques Ferreira é 14º policial assassinado neste ano no Ceará (veja lista abaixo com a relação de policiais mortos).

Solidariedade

O Conselho Estadual de Direitos Humanos do Ceará, por meio de comunicado oficial, lamentou e prestou solidariedade a amigos e familiares do policial, e de outros 13 policiais assassinados no estado em 2015.

Policiais assassinados
Em 2015, 14 policiais foram assassinados no Ceará, dois civis e 12 militares. Dos 14 casos, 11 ocorreram em Fortaleza. Os demais foram registrados em Barbalha, Caucaia e Russas. No caso mais recente, o policial militar Marques Fernandes foi assassinado quando tentava evitar um assalto a uma casa lotérica próxima à residência dele, no Bairro Jóquei Clube, em Fortaleza.

Segundo a Polícia Militar, Marques foi baleado do lado de fora da lotérica, que fica próxima à residência dele. Ainda de acordo com policiais, a vítima escutou vizinhos sobre o assalto no estabelecimento e foi até o local. "Na esquina da rua da residência dele, ele foi baleado por uma pessoa atrás de um poste, dando suporte aos assaltantes na lotérica", diz uma testemunha.

G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário