sábado, novembro 21, 2015

Humberto participa de Marcha pela Adutora do Agreste neste domingo (22)

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, participa neste domingo (22), em Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco, das atividades da “Marcha Pela Água da Adutora do Agreste”. O encontro vai reunir representantes da sociedade civil, entidades sindicais e lideranças políticas locais em defesa da agilidade nas obras da adutora, que foram iniciadas há dois anos e ainda não têm uma previsão definitiva para a conclusão.

“O que quer a região é chamar a atenção do Governo Federal e do Estado para a importância desta obra. Sabemos que a crise internacional vem afetando o país, mas precisamos alertar sobre a necessidade de agilizar os repasses para a adutora, que beneficia diretamente 32 municípios. A população do Agreste vem sofrendo muito com a seca prolongada e não podemos permitir que esta situação perdure”, afirmou o senador Humberto Costa.

A “Marcha Pela Água da Adutora do Agreste” congrega mais de 400 pessoas, que se reuniram em Iati, na última quinta-feira, e seguem em caminhada até o município de Tupanatinga, onde será realizado um grande ato. Ao todo, os manifestantes irão percorrer um total de 100 quilômetros.

A obra da Adutora está orçada em R$ 1,3 bilhão e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Dilma. Recentemente, a bancada federal de Pernambuco, com o apoio do senador Humberto Costa, decidiu destinar R$ 150 milhões em emendas para a obra. “Foi uma ação importante e mostra que todos os parlamentares estão focados na conclusão da adutora, independentemente de filiação partidária. Precisamos continuar lutando para que o drama da seca fique definitivamente no passado”, defendeu o senador.

Assessoria de Imprensa do Senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário