quinta-feira, novembro 26, 2015

Homem morre em confronto com policiais durante operação que resultou na prisão de seis pessoas no Sertão de AL

Ação foi desencadeada pelas polícias Civil e Militar, nas cidades de Água Branca e Mata Grande no Sertão de Alagoas

Uma operação da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), deflagrada na manhã desta quinta-feira (26), nos municípios de Água Branca e Mata Grande, resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de um adolescente, acusados de vários crimes. Com eles, foram encontradas drogas, armas de fogo e munições. Um homem morreu em confronto com policiais.

Em Água Branca, foram presos os irmãos Igor Marinho Pereira, 19, e Ivan Marinho Pereira, 24. Já em Mata Grande, os presos foram identificados como Niedson Juliano da Silva, 20; José Jefferson Santos do Nascimento, conhecido como “Toninho”, 19; Robério Noia de Melo, o “Ganso”, 30; e Jailson José de Souza, conhecido como “Jack”, 18. Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido.



Durante a ação, em Mata Grande, um homem identificado apenas como Maick reagiu, efetuando disparos contra os policiais, foi baleado e morreu no hospital da cidade. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380 e dois carregadores municiados. O mesmo foi apontado pelas polícias como líder de uma quadrilha acusada de vários roubos na região.

Outro que atirou contra os policiais foi Robério Noia, conhecido como “Ganso”, mas depois decidiu se entregar. Ele foi encontrado com um revólver calibre 32. Todos os presos são acusados de integrar a quadrilha que seria liderada por Maick.

Além das armas de fogo e munições apreendidas, também foram recolhidos pelos policiais uma quantia em dinheiro que não teve o valor divulgado, maconha e fogos de artifício que seriam utilizados por olheiros da quadrilha para alertar aos comparsas sobre a chegada da polícia.

A operação foi desencadeada, depois de levantamentos realizados pela Polícia Civil e o setor de inteligência da Polícia Militar. Os acusados seriam responsáveis pela onda de assalto que vinha acontecendo em Inhapi, Canapi e Mata Grande, além de ataques na BR-423, em Delmiro Gouveia.

Os mandados de busca, apreensão e prisão foram expedidos pelos juízes Jairo Xavier Costa, da comarca de Mata Grande, e o titular da comarca de Água Branca.

A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, e o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9ª Batalhão de Polícia Militar (BPM). Participaram dos trabalhos, cerca de 25 policiais dos grupamentos (GPMs) e delegacias de Inhapi, Canapi, Mata Grande e Água Branca, além da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rádio Patrulha (RP) e 1ª-DRP.

Por Jota Silva/Minuto Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário