quinta-feira, novembro 26, 2015

Em ação em Pernambuco, Facebook mira Polo de Confecções

Em conjunto com o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, a maior rede social do mundo elegeu a cidade de Santa Cruz do Capibaribe para realizar o "Impulsione seu negócio".

O Facebook chega a Pernambuco, nesta quinta-feira (26), para uma grande ação de empreendedorismo no Agreste do Estado. Em conjunto com o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, a maior rede social do mundo elegeu a cidade de Santa Cruz do Capibaribe para realizar o "Impulsione seu negócio", cuja proposta é ajudar os micro e pequenos empresários a fazerem seu negócio crescer e ganhar dinheiro.

Humberto foi convidado, há dois meses, pelo Facebook a acompanhar essa parceria no Estado e sugeriu a região do Polo de Confecções do Agreste para sediar o evento, em razão de as atividades do setor naquela área reunirem mais de 19 mil micro e pequenas empresas, que empregam direta e indiretamente cerca de 130 mil pessoas.

"Será uma ação muito importante, por meio da qual os empreendedores do Polo vão poder utilizar uma ferramenta como o Facebook, que reúne mais de 1,15 bilhão de usuários, para potencializar seus negócios e lucrar mais", afirmou Humberto, que fará a abertura do encontro às 14h.

A programação do "Impulsione seu negócio", que ocorrerá no Setor Vermelho, do Moda Center, vai contar, também, com palestras sobre como usar o Instagram e vídeos criativos para atrair clientes, oficinas sobre o Facebook e capacitação dos micro e pequenos empreendedores para as redes.

No fim de 2014, durante uma missão a Washington, nos Estados Unidos, o líder do PT conheceu Ruddy Wang, executivo do Facebook para Políticas Públicas, com quem teve oportunidade de discutir o Marco Civil da Internet na Embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Em abril deste ano, a presidenta Dilma Rousseff se encontrou com Mark Zuckerberg, criador do Facebook, na Cidade do Panamá, durante a VII Cúpula das Américas. Na oportunidade, o governo brasileiro fechou com o Face uma parceria para aumentar a inclusão digital no país.

A última pesquisa PNAD, realizada pelo IBGE, demonstrou que, no Brasil, mais da metade da população residente com idade superior a 10 anos já acessa a internet por meio de microcomputador. A posse de telefone celular, pelos quais é possível ter acesso às redes sociais, alcançou 136,6 milhões de pessoas.

"Esse evento em Santa Cruz do Capibaribe não deixa de ser um desdobramento desses encontros muito produtivos que tivemos com a cúpula do Facebook. É bom poder ver Pernambuco desfrutar dessa aproximação, que vai gerar mais negócios, mais empregos e mais dinheiro para os cidadãos, principalmente em um Estado como o nosso, onde a economia criativa e a tecnologia da informação são setores muito fortes", afirmou o líder do PT.

Em São Paulo, uma parceria firmada entre o Facebook e a Associação de Moradores de Heliópolis, comunidade pobre da zona sul da capital paulista, levou à instalação de um laboratório com computadores, com acesso à internet, para oferecer cursos permanentes a empreendedores e usuários da rede social.

O encontro em Santa Cruz será encerrado às 18h e, no decorrer de toda a tarde, haverá uma série de sorteios de prêmios para os participantes.

Por João Carvalho, jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário