segunda-feira, novembro 16, 2015

CPRH comemora GIS Day em Pernambuco


A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), por meio da Unidade de Gestão de Geotecnologias e Inovação, integrada a Diretoria Técnica Ambiental (DTA), anuncia que está aberto o período de inscrições para o III Seminário de Geotecnologias de Pernambuco: Perspectivas e Práticas, que este ano, apresenta-se como uma iniciativa do GIS Day – que, em língua inglesa, quer dizer “Dia dos Sistemas de Informações Geográficas”.

Celebrado em todo o mundo, por iniciativa da National Geographic Society, em Pernambuco, o GIS Day ocorrerá nos dias 18 (no auditório do Departamento de Engenharia Cartográfica da UFPE - 2° andar do Centro de Tecnologia e Geociências) e 19 (no Laboratório de Informática do Mestrado do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP)). O objetivo é promover a troca de experiências e divulgar os benefícios de tecnologias baseadas nos Sistemas de Informação Geográfica (GIS) com colegas e membros da comunidade.

O primeiro dia (18) do evento está reservado para apresentações expositivas, destacando os principais avanços e aplicações das geotecnologias com palestras de representantes de órgãos públicos e convidados. Já para o segundo dia (19), estão previstos dois minicursos práticos apresentando o uso do SIGCaburé e do QuantumGIS.

As inscrições são limitadas e deverão ser realizadas por meio de download e preenchimento da ficha de inscrição e posterior envio da ficha preenchida para o e-mail do evento - gisday@cprh.pe.gov.br.

As intenções de inscrições para os minicursos devem ser realizadas na ficha de inscrição. Por haver apenas 12 vagas disponíveis, as vagas serão garantidas por ordem de inscrição.

Izabelyta Guerra
Jornalista - Núcleo de Comunicacão Social e Educação Ambiental - NCSEA/CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário