quarta-feira, outubro 28, 2015

Na Alepe, Rodrigo Novaes relata situação da Barragem de Sobradinho


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) subiu à tribuna nesta terça-feira, (27), para falar mais uma vez da Barragem de Sobradinho.

Novaes em seu pronunciamento informou que segundo a última previsão da Agência Nacional de Águas – ANA, é que a barragem atinja seu volume morto no mês de dezembro, ocorrendo justamente no ápice de uma seca que atinge toda uma região.

O parlamentar lembrou a grande importância da barragem na economia e para a população, afirmando que ela é responsável pelas águas que servem a fruticultura irrigada, a produção de energia, além do abastecimento humano e animal.

“Registro aqui que qualquer solução que for dada não pode comprometer o abastecimento humano, animal e nem a fruticultura irrigada que é que mantem a economia da região”, afirmou Novaes.”

Rodrigo ainda seu discurso ressaltou que o grande problema é que a barragem sempre foi administrada pelo setor elétrico, podendo ser compartilhada por outros setores.

Afirmou também que a falta de planejamento é outro fator que agrava ainda mais a situação. “Muitos equipamentos são antigos e não houve investimento para modernizá-los”, finalizou Novaes.

Assessora de imprensa do Deputado Rodrigo Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário