segunda-feira, outubro 26, 2015

Júlio Cavalcanti cobra do Governo do Estado a estrada do Vale do Catimbau

Deputado estadual Júlio Cavalcanti

Nesta segunda-feira (26), o deputado Júlio Cavalcanti foi à tribuna da Casa Joaquim Nabuco para cobrar do Governo do Estado a estrada do Vale do Catimbau. “Vocês sabiam que Pernambuco tem as suas sete maravilhas? A eleição foi feita por meio de uma parceria entre o Sistema Jornal do Commercio e a Empetur, já há alguns anos. E entre Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Cachoeiras de Bonito, e outras, está o Vale do Catimbau, na nossa cidade de Buíque. Falo nossa porque também sou cidadão buiquense. E não apenas como cidadão buiquense que venho a esta tribuna na tarde de hoje. Venho como pernambucano e como deputado estadual que sou, representante do povo de Pernambuco. E vou cobrar, mais uma vez, o que foi prometido pelo Governo do Estado e não fui cumprido”, disse o parlamentar.

Júlio destacou uma reportagem publicada nesse domingo (25) no Jornal do Commercio, que destaca o local como destino para quem gosta de trilhas e turismo ecológico. “Realmente: é um lugar que deve ser conhecido e visitado. É de uma beleza impressionante, formado por serras, vales e rochas sedimentares. São 90 mil hectares de encher os olhos de qualquer um. Mas é vítima de um grande mal: o descaso do Governo do Estado”, destacou.

“Não é de hoje, senhoras e senhores, que cobro a obra da estrada do Catimbau. Na época da campanha, no ano passado, tava cheio de gente lá, trabalhando. Depois que passou a eleição, o serviço parou. E a consequência disso é que tudo que foi feito à época já não serve mais, precisa ser feito novamente. Os tubos que fariam a drenagem já estão destruídos. A terraplenagem já se acabou, não resistiu à ação do tempo. O que isso significa? Que era uma obra eleitoreira, infelizmente. Que por conta disso, a obra vai ter que começar do zero de novo. Que o povo de Pernambuco paga duas vezes pelo mesmo serviço por uma total e completa falta de planejamento dos recursos públicos por parte do Executivo”, afirmou.

O parlamentar informou que já falou várias vezes com o secretário Felipe Carreras sobre a importância do Vale do Catimbau, mas que até agora nada foi feito para destacar o lugar. “Como é que pode uma coisa dessas? Um local, escolhido com uma das sete maravilhas de Pernambuco, por meio de uma campanha feita em parceria com a própria Secretaria do Governo, negligenciado dessa forma pelo Estado?”, questionou.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Júlio Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário