sexta-feira, outubro 16, 2015

Humberto entrega tablets a professores de Ibirajuba


Um dia depois do dia dedicado aos professores, os docentes do município de Ibirajuba, no Sertão do Estado, vão ganhar presentes especiais. Dando continuidade às agendas no Interior de Pernambuco, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, participa da entrega de tablets para os professores da cidade, num evento que contará com a presença do prefeito Sandro Arandas (sem partido) e de lideranças políticas locais. Os recursos para a compra dos equipamentos foram garantidos por emenda parlamentar de Humberto no valor de R$ 100 mil.

“A educação é uma das mais importantes ferramentas para a constrição de um país melhor. Com a aquisição dos tablets, asseguramos a inclusão social e garantimos aos professores meios modernos de acesso à informação e à atualização permanente, instrumentos fundamentais para uma educação de qualidade”, afirmou o senador.

A entrega de tablets para professores da rede pública é um projeto do governo Dilma, o ProInfo. Os tablets são usados pelos professores com a finalidade de promover o uso da tecnologia como ferramenta de enriquecimento pedagógico no ensino público fundamental e médio.

Com os equipamentos, os docentes têm acesso a conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola. "É assim que vamos ajudar o Brasil a se tornar uma verdadeira Pátria Educadora", diz Humberto.

Ascom Senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário