quarta-feira, outubro 07, 2015

CPRH faz repatriamento de aves vítimas de tráfico de animais silvestres

Aves apreendidas em Pernambuco foram enviadas para São Paulo

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizou, na última quarta-feira (30), o repatriamento de 11 aves vítimas do tráfico de animais silvestres. Seis coleirinhos, um pintassilgo, um tico-tico-rei, uma araponga - conhecida como ferreiro - e dois pixoxós - espécie em extinção - foram encaminhados para São Paulo e ficaram sob a responsabilidade da Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre do Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave) da Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o chefe do setor de fiscalização de fauna da CPRH, Gleydson Castelo Branco, "essas espécies não são naturais de Pernambuco e só chegaram ao estado através do tráfico de animais", destacou. A comercialização de animais silvestres sem autorização é crime ambiental e a pessoa que for flagrada poderá sofrer multa de R$ 500, se o animal não for ameaçado de extinção, ou de R$ 5 mil, se constar na lista de espécies ameaçadas de extinção.

A pessoa também pode ser multada na esfera penal e pegar detenção de seis meses a um ano. Novos repatriamentos de animais estão programados para este ano. Entre as espécies que serão devolvidas à natureza estão araras e tucanos.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL - NCSEA/CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário