sábado, setembro 19, 2015

Proupe será discutido em reunião na próxima terça-feira (22), em Recife


Após as mobilizações e o protesto realizado por mais de 600 alunos e professores na frente do Palácio do Campo das Princesas, no Recife, o Governo do Estado garantiu o repasse de pouco mais de R$ 1 milhão às autarquias municipais, referente ao Programa Universidade para Todos de Pernambuco (Proupe). O atraso no repasse será pauta de uma reunião na capital pernambucana na próxima terça-feira (22), que contará com a presença do presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e vice-presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (Assiespe), Rinaldo Remígio, prefeitos e gestores das 13 autarquias.

A reunião foi provocada pela Assiespe, a partir do contato de professor Remígio com o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota. A mobilização ganhou o apoio dos deputados estaduais Lucas Ramos e Júlio Cavalcanti, além do senador Fernando Bezerra Coelho. Os parlamentares garantiram unir esforços junto ao governo para a regularização do repasse e permanência do programa.



“Lutamos pelo pagamento das bolsas em atraso e queremos assegurar a continuação do programa em todo o Estado. O governo não abriu processo seletivo neste segundo semestre e muitos estudantes estão apreensivos. Vamos continuar unindo forças para fortalecer as autarquias e o Ensino Superior e de qualidade no interior pernambucano”, ressaltou Remígio.

Durante o protesto realizado esta semana no Recife, uma comissão – formada por integrantes de oito autarquias – foi recebida pelos secretários executivos da Casa Civil, Marcelo Canuto; e de Ciência e Tecnologia, Leonildo Sales.

Blog Edenevaldo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário