sábado, setembro 19, 2015

Assistência Técnica está assegurada para assentados do sertão pernambucano


A prestação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) está assegurada para os assentados do sertão pernambucano, região de Afogados da Ingazeira. O Incra de Pernambuco assinou na última terça-feira (15), em Recife, a renovação do contrato, por mais um ano, com a empresa Diamantina Projetos Ltda. A entidade foi a vencedora do Lote II da primeira Chamada Pública de ATER realizada em 2014 pela Superintendência Regional de Pernambuco.

O termo de renovação foi assinado pelo superintendente regional, Luiz Aroldo, e pelo presidente da empresa Diamantina, Manuel José Dourado. Tal aditivo traz a ampliação do contrato de 17 para 26 assentamentos atendidos, beneficiando mais 176 famílias nos municípios de Custódia, Flores, Iguaracy, São José do Egito, Sertânia, Carnaíba e Ingazeira.

Durante o primeiro ano contratual, para os 17 assentamentos inicialmente previstos no contrato, a empresa realizou as seguintes atividades: diagnósticos para levantamento da realidade das famílias e dos assentamentos; visitas técnicas voltadas a atender demandas nas áreas produtiva, social e ambiental; elaboração de projetos referentes ao crédito instalação - Modalidade Fomento Mulher; solicitações de Declaração de Aptdão ao Pronaf (DAP's) para elaboração de projetos Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, acesso ao seguro Garantia Safra e assinatura dos contratos de crédito instalação - modalidade Apoio Inicial I, assim como reuniões para articulação de políticas públicas.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário