quinta-feira, julho 30, 2015

Em seu primeiro mandato, Beto Accioly se destaca como um dos mais produtivos na Alepe

Deputado vem se destacando também por apresentar uma série de projetos de inclusão social (Foto: Roberto Soares/Alepe)

Exercendo o seu primeiro mandato como deputado estadual, Beto Accioly (SD) aparece entre os cinco deputados mais produtivos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no 1º semestre. Em apenas cinco meses, o parlamentar apresentou 12 Projetos de Lei.

Uma dessas proposições deu origem a Lei nº 15.511, que instituiu no Calendário de Eventos de Pernambuco a Semana Estadual de Luta contra a Depressão, a ser realizada na última semana de setembro. “Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde 2013, realizada pelo IBGE, Pernambuco havia registrado 434 mil casos da doença, ocupando a 7ª posição no ranking nacional, considerando apenas números absolutos e pessoas maiores de 18 anos. Estabelecemos uma semana para promoção de atividades educativas e preventivas, a fim de conscientizar e orientar a população para o enfrentamento da depressão”, disse Accioly.

O deputado vem se destacando também por apresentar uma série de projetos de inclusão social. Um deles inclui as pessoas com visão monocular no rol da Política Estadual da Pessoa com Deficiência, e deve ser votado ainda no mês de agosto.

“Retomaremos as atividades parlamentares com força total. O projeto da visão monocular já está pronto para ser votado em plenário e logo faremos justiça com os milhares de pernambucanos que foram negligenciados pela legislação”, revela Beto Accioly, prometendo apresentar mais proposições em benefício do desenvolvimento social e econômico de Pernambuco.

Assessoria de Imprensa Deputado Beto Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário