terça-feira, junho 23, 2015

Fernando Bezerra Coelho recebe homenagens pela chegada do Instituto Federal a Arcoverde


A cidade de Arcoverde irá receber uma unidade do Instituto Federal do Sertão, o mais importante centro de formação profissional do interior do Nordeste, Na noite desta segunda-feira (22/06) foi assinado o termo de cooperação técnica para a instalação do IF na cidade. O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), que teve uma participação decisiva para a consolidação do projeto, foi bastante homenageado durante o evento. “Se não fosse pelo esforço do Senador, não estaríamos vivendo esse dia”, afirmou o reitor do Instituto, Ivaldo José da Silva. Ele lembrou que esteve com o senador em fevereiro, para apresentar os planos de expansão do IF em Pernambuco. Ao ler o projeto, Fernando questionou sobre a ausência de Arcoverde, que é uma das mais importantes da região. De imediato, ligou para o então ministro da Educação, Cid Gomes, e defendeu a inclusão do município.

“O ministro chamou a equipe e pediu que reavaliassem o programa de expansão. Arcoverde é uma cidade grande, importante, a Porta do Sertão, e merece que o Instituto Federal seja instalado aqui”, disse Fernando. A prefeita Madalena Brito também agradeceu ao senador pelo empenho e recordou que foi do gabinete dele, em Brasília, que ligou para o governador Paulo Câmara pedindo apoio. “Recebi o telefonema e perguntei a prefeita e a Fernando como poderíamos ajudar e foi desta maneira que decidimos ceder o prédio da escola estadual Presidente Médici para receber o IF Sertão”, detalhou o governador.

Serão iniciados agora os estudos para identificar qual a demanda do mercado por formação profissional e a partir daí gerar a grade de cursos. Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Fernando Filho agendaram uma reunião para a próxima sexta, em Petrolina, com o reitor e toda a diretoria do IF Sertão. Na pauta, as necessidades do Instituto, que poderá ser beneficiado com emendas parlamentares durante o ano.

Assessoria de Imprensa - Senador Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário