terça-feira, junho 23, 2015

Ao espalhar boato sobre Dilma, oposição é quem comete “harakiri”, provoca Florence


“Harakiri” é uma tradição social japonesa em que um indivíduo, diante da desonra, tira a própria vida empurrando um punhal contra as entranhas. Comparando o ato extremo oriental à atual conjuntura política, o deputado federal Afonso Florence (PT-BA) alega que a é a única a tentar tirar a própria vida ao espalhar boatos de suicídio contra a presidenta Dilma.

A fantasia que circulou nas redes sociais no último domingo (21) dava conta de que, a partir da ingestão excessiva de medicamentos, a presidenta teria supostas intenções suicidas. Porém, Dilma estava saudável e bem-humorada no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar em Brasília segunda pela manhã. A presidenta até ironizou o fato ao falar com jornalistas.

“Todo dia a oposição tenta criar um boato projetando para Dilma o que eles veem no horizonte do futuro político deles, com a retomada da atividade econômica, da popularidade”, provoca Florence. “Inventando todo dia um boato que não se confirma, eles é que estão praticando harakiri.”

O deputado acredita que o governo tem pautas mais importantes para se concentrar neste momento, enquanto os opositores podem apenas buscar estratégias baixas para tentar impedir uma nova derrota em 2018.

Assessoria de Imprensa deputado federal Afonso Florence

Nenhum comentário:

Postar um comentário