quinta-feira, maio 14, 2015

PMs são presos pela Polícia Federal por negociar R$ 6,8 mil para liberar grupo de traficantes no CE

Um PM que passava pelo local viu a ação e atirou para ajudar um dos policiais abordado pelos agentes federais; O policial, que estava à paisana, ficou ferido e foi encaminhado a um hospital.

A Polícia Federal no Ceará (PF-CE) afirmou, em nota, ter encontrado no carro de traficantes R$ 6,8 mil que eram negociados com os policiais militares presos em flagrante nesta quarta-feira (13), no Bairro Henrique Jorge, para a liberação do grupo. Um terceiro policial que passava pelo local tentou intervir e foi baleado.

De acordo com a PF-CE, investigações preliminares indicavam que os homens envolvidos com o tráfico iriam realizar uma remessa de drogas na capital, porém, durante a diligência foi observado que uma viatura ostensiva da Polícia Militar parou ao lado do veículo dos dois suspeitos, tendo um dos policiais militares entrado no carro dos supostos traficantes.

A PF-CE diz que foi verificada uma movimentação que indicava atos de corrupção, inclusive o recebimento de dinheiro por parte dos PMs. Após uma vistoria dentro do carro dos traficantes, a PF encontrou a quantia que estava sendo negociada visando a liberação dos traficantes.
saiba mais

Tiroteio e policial ferido

A abordagem do grupo foi realizada nas proximidades de um posto de combustíveis, no Bairro Henrique Jorge. Um policial militar à paisana que passava pelo local viu a ação e atirou para ajudar um dos policiais abordado pelos agentes federais. O policial à paisana ficou ferido e foi encaminhado a um hospital.

A ocorrência foi conduzida a Superintendência da Polícia Federal para formalização de auto de prisão em flagrante dos dois homens investigados por tráfico e dos dois policiais militares, os quais responderão, na medida de cada participação, por crime de associação para o tráfico, corrupção e tentativa de homicídio.

G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário