sexta-feira, abril 10, 2015

Senado Realiza audiência pública em Petrolina para discutir crise hídrica

Audiência pública foi solicitada pelo Senador Bezerra Coelho (Foto: Geraldo Magela/Senado)

Nesta sexta (10/04) o Senado Federal realiza a primeira audiência pública da sua história na cidade de Petrolina, com o objetivo de discutir a crise hídrica que ameaça a fruticultura irrigada no Vale do São Francisco. 

A Audiência foi solicitada pelo Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e terá a presença da presidente da Comissão de Reforma Agrária e Agricultura (CRA) do Senado Ana Amélia (PP/RS), do presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf) Elmo Vaz, do Governo do Estado, de parlamentares pernambucanos, representantes do setor produtivo e trabalhadores rurais. 

A fruticultura irrigada no Vale do São Francisco é um dos mais importantes arranjos produtivos do país, movimentando anualmente perto de R$ 2 bilhões e gerando mais de 150 mil empregos. 

A barragem de Sobradinho, a principal fonte de água para a irrigação, está operando com menos de 20% da capacidade. A finalidade do evento é discutir alternativas para garantir a produtividade e estratégias para um abastecimento mais seguro. 

Segue abaixo a programação:

Dia 10/04 – Sexta
13h30 – Início da Audiência Pública
Local: Auditório do SEST/SENAT
14h00 – Abertura Senadora Ana Amélia/Senador Fernando Bezerra Coelho
14h30 – Expositores
15h30 – Perguntas do Público
16h30 – Encerramento
17h00 – Coletiva de Imprensa – Local da Audiência

Assessoria de Imprensa Senador Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário