quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Vagner Love vira opção para vaga de Guerrero contra o São Paulo pela Libertadores


Vagner Love será apresentado nesta sexta-feira como a mais nova contratação do Corinthians e já tem grandes chances de ir a campo em um dos principais jogos da temporada. Com a suspensão de Paolo Guerrero por três partidas, o “Artilheiro do Amor” é o principal candidato a assumir a vaga de centroavante na equipe do técnico Tite contra o São Paulo, quarta-feira que vem, na Arena Corinthians, pela Libertadores.

O jogador vem treinando no CT Joaquim Grava desde o início da semana para aprimorar a forma física e ganhar ritmo em atividades com bola. Ele participou da preparação do Shadong Luneng, da China, seu ex-clube, e chegou ao Timão em boas condições, animando a parte da comissão técnica que ficou no Brasil.

Tite, porém, ainda quer avaliá-lo melhor para decidir qual decisão tomar. O treinador deve escalar uma equipe repleta de reservas contra o Botafogo, neste sábado, na arena, pelo Paulistão, e pode dar uma chance ao centroavante. Dependendo da atuação, ele será levado para o duelo.


O técnico conta com outras opções no grupo, mas entende que grandes mudanças atrapalhariam o rendimento da equipe. Foi com essa base que o Corinthians começou 2015 embalado. O Timão passou fácil pelo Once Caldas e venceu as duas partidas do Paulistão, incluindo o clássico contra o Palmeiras.

Se entender que Love não está pronto, Tite pode manter Danilo como centroavante, função exercida por ele diante dos colombianos, em Manizales. Luciano, reserva do ataque, tem poucas chances de entrar na vaga.

Tite ainda ganhou mais um reforço nos últimos dias. O garoto Malcom retornou da seleção brasileira sub-20 e virou opção. O técnico sempre faz questão de lembrar que o jogador começaria o ano como titular se não estivesse no Sul-Americano da categoria. Agora, terá de brigar pela vaga com Emerson ou contar com uma improvável mudança de esquema tático.

Por Carlos Augusto Ferrari
Manizales, Colômbia para o G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário