quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Prefeito e empregada são presos suspeitos de matar primeira-dama no Piauí


Empregada doméstica é suspeita de participar do crime
Primeira-dama foi encontrada morta na cama do casal (Foto: Sérgio Alves/Arquivo Pessoal)
Prefeito nega ter assassinado a mulher; Político foi trazido para Teresina após ser preso em Lagoa do Sítio. José Simão e a empregada doméstica tinham um caso, segundo a polícia (Foto: Gustavo Almeida/G1)

O prefeito da cidade de Lagoa do Sítio, a 240 km de Teresina, José de Arimatéa, conhecido como Zé Simão (PT), foi preso na terça-feira (10), suspeito de matar a mulher, Gercineide Monteiro, 35 anos. O corpo da primeira-dama foi encontrado na cama do casal na manhã do mesmo dia. Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) em Teresina apontaram que Gercineide foi assassinada com um tiro no ouvido.

No início das investigações, a polícia acreditava em morte natural porque não havia vestígios de sangue. Segundo o delegado geral Riedel Batista, a empregada doméstica da residência, Noêmia Maria da Silva, 43 anos, com quem o prefeito tinha um caso, contou para a polícia detalhes do crime e também foi presa suspeita de participação no assassinato.

Ainda de acordo com o Riedel Batista, Noêmia Maria revelou provas do crime. Em depoimento à polícia, ela disse que o prefeito foi o autor do assassinato e mostrou lençóis manchados de sangue, além de ter indicado o local onde a arma estava escondida. O revólver calibre 38, com capacidade para cinco tiros, foi encontrado enrolado em uma toalha entre o forro e o teto de um dos cômodos da residência.


O prefeito e a empregada foram trazidos pela polícia para Teresina na manhã desta quarta-feira (11). José de Arimatéa se declarou inocente e acusou a empregada de ser a autora do crime. "Eu não matei minha esposa e quem matou já está presa", disse à imprensa quando chegava à Delegacia Geral do estado.

De acordo com o comandante de policiamento do interior, Coronel Paulo de Tarso, os suspeitos farão exames residuográficos que indicarão a presença de pólvora nas mãos do autor do disparo.

O delegado geral do estado disse também que o prefeito e a empregada serão investigados por homicídio duplamente qualificado pelos seguintes agravantes: vítima indefesa e motivo fútil. José de Arimatéa será encaminhado para uma unidade da Polícia Civil e Noêmia Maria da Silva para a Penitenciária Feminina de Teresina.

O corpo da primeira-dama foi liberado por volta das 22h de terça-feira (10). Gercineide Monteiro morava com o marido e os dois filhos, que têm 12 e 6 anos de idade.

Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário