segunda-feira, janeiro 19, 2015

Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugura sistema de abastecimento de Queimadas e Saco da Serra


Como tem feito desde que assumiu o município, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, tem reservado os Domingos para inaugurações na Zona Rural. Dessa vez não foi diferente. Ele inaugurou Sistemas de Abastecimento d’água nas comunidades de Queimadas e Saco da Serra, e poço-chafariz no Sítio São José de Queimadas.

Juntas, as ações beneficiam mais de 50 famílias e ofertam mais 9.500 litros de água por hora para quem antes sofria com a seca, pagando carro pipa ou se deslocando quilômetros para buscar água no galão.

Coisas simples para nós tornaram-se realidade para muitas famílias das três comunidades. Dona Francisca Marques, de 53 anos, nunca havia tomado banho de chuveiro. “Eu andava cinco quilômetros para poder buscar água. O banho era na base da cuia, do balde. Agora está uma maravilha”, afirmou a agricultora. Agora, com água na torneira, ela pode finalmente realizar o sonho de tomar um banho de chuveiro.

Na peregrinação, o Prefeito José Patriota visitou os poços e os sistemas instalados. Ele esteve acompanhado dos Vereadores Pedro Raimundo, José Carlos e Raimundo Lima. Também estiveram presentes representantes do Prorural, parceiro na iniciativa, e da Ceralpa, que instalou a rede elétrica que possibilita o bombeamento da água para as residências.

“Esse é um sonho antigo dos moradores que pudemos, em parceria com o Governo de Pernambuco realizar. Ver a alegria dos moradores com água na torneira, em meio a tanta seca, é muito gratificante, me deixa feliz em poder trabalhar cada vez mais pelo nosso povo,” declarou o Prefeito José Patriota. No próximo final de semana há a previsão de inauguração de Ruas no bairro São Cristóvão e mais poços na zona rural.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário