segunda-feira, janeiro 19, 2015

Novo fórum de Arcoverde deve ser concluído no próximo semestre


As obras do novo fórum de Arcoverde devem ser concluídas até setembro. A construção foi visitada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, nesta sexta-feira (16/1).

Mais de 80 pessoas trabalham na construção, que possui 8.668,36 m2 e contará com térreo e mais quatro pavimentos. Poderá abrigar 17 varas, uma Central de Conciliação, uma Central de Cartas Precatórias, uma sala de Depoimento Acolhedor e um Juizado, além de um salão para realização de júris com 135 lugares.

A visita foi acompanhada pela diretora de Engenharia e Arquitetura do TJPE, Maria José Marinho. "O projeto foi desenvolvido pela própria Diretoria de Engenharia do Tribunal e respeita padrões de acessibilidade. A obra está bastante avançada e o cronograma estabelecido vem sendo cumprido pela construtora", destacou.

"É uma obra importante não só para atender a demanda atual do Judiciário, mas também a futura, que virá com o crescimento da cidade. Com este prédio poderemos oferecer um serviço muito melhor à população", afirmou o desembargador Frederico Neves.

Em seguida, o presidente do Tribunal esteve no atual fórum da Comarca para cumprimentar juízes e servidores. No local, foi recebido pela diretora do Foro, juíza Mônica Wanderley Cavalcanti Magalhães e Dralternani Melo Pantaleão. "Estou aqui para desejar um ano de muita paz, saúde e trabalho para todos, lembrando que um Judiciário forte representa um povo mais seguro e confiante."

Fonte: TJPE
Fotos: Anderson Freitas/Agência Rodrigo Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário