sexta-feira, janeiro 30, 2015

Em Petrolândia, prazo para se cadastrar no 'Chapéu de Palha' encerra nesta sexta (30)


O local de cadastramento em Petrolândia é na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR)

Encerra nesta sexta-feira (30), o prazo para fazer o cadastramento no Programa 'Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada'. O benefício é voltado aos trabalhadores rurais das cidades pernambucanas de Petrolândia, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém de São Francisco e Petrolina.
Cerca de 8.800 trabalhadores rurais já realizaram o cadastramento nos sete municípios do Sertão até esta quinta-feira (29).

O polo de cadastramento em Petrolândia é na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) localizado na Rua Dantas Barreto, nº 109, Centro da cidade. Informações: (87) 3851-1709.

saiba mais

Os pré-requisitos para participar do programa são: Ter acima de 18 anos de idade, ser trabalhador(a) rural da fruticultura irrigada ou trabalhar como auxiliar de câmara fria e de casa de embalagem, embalador(a) ou tratorista. Possuir registro em carteira profissional pelo período mínimo de 30 dias ininterruptos, entre 1 de junho a 31 de dezembro de 2014.

Os beneficiários precisam residir em um dos sete municípios atendidos pelo programa. Para fazer o cadastramento é necessário apresentar CPF, carteira de trabalho, número do PIS ou do Número de Identificação Social (NIS) do Cartão do Bolsa Família ou Cartão Cidadão, rescisão do contrato de trabalho da última safra e comprovante de residência.

Os inscritos no programa recebem quatro parcelas de até R$ R$ 246,45, um valor que é complementar ao valor recebido pelo programa federal Bolsa Família. Em contrapartida, o trabalhador precisa participar de um curso profissionalizante.

Se o beneficiário não tenha como frequentar a capacitação, ele deve indicar um familiar para participar basta apresentar no momento do cadastro, o original e a cópia do CPF e comprovante de residência da pessoa indicada.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário