sexta-feira, janeiro 30, 2015

Bandidos fecham cidade, assaltam e explodem bancos e incendeiam caminhões no Agreste de PE

Duas agências bancárias foram explodidas pelos bandidos, diz polícia. Foto: Divulgação/Agreste Violento.
Nesta manhã centenas de galinhas carbonizadas ainda estavam espalhadas pela estrada.
Duas pessoas foram baleadas

Um assalto chocou os moradores da tranquila cidade de Correntes, no Agreste do estado, a 281 km do Recife, na madrugada desta sexta-feira (30). Por volta das 3h os ladrões roubaram e queimaram caminhões carregados de galinhas vivas.
Eles usaram os veículos para bloquar os principais acessos à cidade, pela PE-218 e pela BR-424, dificultando a chegada da polícia. Em seguida, os bandidos explodiram e arrombaram duas agências bancárias, localizadas na Praça Agamenon Magalhães. Durante a ação o grupo chegou a fazer reféns e duas pessoas foram baleadas. O último assalto a banco na cidade aconteceu há mais de 20 anos.

Segundo testemunhas, mais de 20 homens, armados com fuzis e cobertos com roupas e capus pretos, se dividiram em motos e pelo menos quatro carros. Eles teriam carbonizado os veículosn e em seguida usaram explosivos para entrar nas agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Nesta manhã, a agência do Bradesco foi interditada, porque uma dinamite foi encontrada no local.

Segundo um morador, que não quis ser identificado, o dono de um dos caminhões, ao saber do roubo, teria se deslocado em direção à delegacia, quando foi surpreendido pelos bandidos na rua. Ao tentar fugir, o homem teria sido baleado no braço e sua esposa na perna. O filho do casal, que também estava no carro, saiu ileso. O casal não corre risco de morte.

Ainda de acordo com o morador, um ônibus que fazia transporte de pacientes em tratamento com destino ao Recife foi parado e os passageiros foram usados para ficar na frente da agência, impedindo a entrada de outras pessoas durante a ação.

"Os carros e motos ficavam passando e a gente se sentindo como prisioneiro, dentro de casa. Foi uma madrugada de correria, tiros e gritaria. Ninguém esperava por isso", conta o morador da cidade. Ele diz ainda, que hoje é dia de pagamento no municípios e que um carro forte havia abastecido os bancos no dia anterior. "Foi tudo muito bem planejado", opina.

Durante a fuga, os bandidos chegaram a trocar tiros com a polícia, mas conseguiram levar o dinheiro. O valor roubado não foi informado.


Agentes da Delegacia de Polícia da 144ª Circunscrição, responsável pelas investigações, foram ao local do crime nesta manhã, para colher maiores informações com transeuntes e testemunhas. Ainda não há pistas sobre os autores do assalto.

Por Maira Baracho
Diario de Pernambuco
Fotos? Agreste Violento



Nenhum comentário:

Postar um comentário