quarta-feira, janeiro 28, 2015

Colegiado do CNPG recebe pela primeira vez o novo procurador-geral do MPPE


O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carlos Guerra de Holanda, participou pela primeira vez de uma reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). O primeiro encontro do ano aconteceu na tarde da segunda-feira (26), no plenário do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, em Brasília. Durante sessão conduzida pelo presidente do CNPG, Eduardo de Lima Veiga, o ex-procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, apresentou ao colegiado o novo chefe do MPPE.

“Vim aqui para despedir-me dos colegas do Conselho e também para apresentar meu sucessor na Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco. Trata-se de Carlos Guerra de Holanda, um homem simples e comprometido com nossa Instituição há mais de vinte anos”, disse Fenelon. Em seguida, frisou que o novo procurador-geral conhece o MPPE como poucos e saberá representar a Instituição no CNPG de forma exemplar.

Ao se dirigir ao Colegiado, Carlos Guerra de Holanda lembrou que é filho de promotor de Justiça e que ingressou no Ministério Público pernambucano ainda no tempo da máquina de datilografia. “De lá para cá, MPPE evoluiu bastante e se tornou uma instituição propositiva e resolutiva, que cumpre à risca seu papel constitucional na defesa dos direitos difusos da sociedade”, acentuou.

Segundo promotor de Justiça a assumir o cargo de procurador-geral de Justiça no MPPE, Carlos Guerra de Holanda fez questão de frisar que “essa mesma sociedade que defendemos, saiu às ruas em manifestação pacífica contra a PEC 37, colocando-se ao lado de nossa Instituição, o que aumenta nossa responsabilidade no cumprimento de nossa missão institucional”.

Ao final da reunião, o presidente do CNPG deu as boas-vindas ao novo integrante do Conselho Nacional. “Tenho certeza que o senhor saberá honrar a cadeira que passa a ocupar, a partir de agora, nesse Colegiado”, saudou Eduardo Veiga. Antes de deixar a sede do MP do Distrito Federal, Carlos Guerra de Holanda recebeu cumprimentos dos demais procuradores-gerais de Justiça que participaram do encontro.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário