segunda-feira, dezembro 15, 2014

Pernambuco terá Observatório de Direitos Humanos

O observatório vai produzir verdadeiros diagnósticos preventivos, a partir do estudo de dados de violações. O convênio para implantação do projeto será assinado nesta segunda-feira, 15.

A Secretaria de Desenvolvimento social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, MPPE e Universidade Católica assinam convênio, nesta segunda-feira, 15, às 17h, para instalação do programa Observatório de Direitos Humanos. A parceria será firmada no Espaço Cultural do CTCH, na UNICAP.

O objetivo é do observatório é promover os direitos humanos, através da observação dos registros de violações e produção de verdadeiros diagnósticos preventivos, a partir do estudo de dados de violência. Nos relatórios constarão a frequência em que ocorrem as violações, especificidades e segmentos socialmente mais suscetíveis. Essas informações obtidas pelo observatório subsidiarão atividades de programas de proteção, bem como futuras ações no âmbito do estado de Pernambuco.

O observatório vai promover, também, a cooperação técnico-científica, por meio de professores e alunos, e corpo de pessoal da SEJUDH e do MPPE. Além de, disponibilizar apoio especializado aos pleitos do público mais vulnerável, como: pessoa idosa, criança e adolescente, população LGBT, vítimas e familiares de vítimas de violência.

Segundo o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, o espaço trará um reforço significativo ao trabalho de combate as violações no estado, dando visibilidade as ações e ampliando os atendimentos para um maior número de pessoas vítimas de violência.

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário