quarta-feira, dezembro 03, 2014

Governo de Pernambuco recebe Ministro da Integração para debater o Plano Nacional de Segurança Hídrica


O Governo do Estado recebeu nesta quarta-feira (3), o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira e o Superintendente da Agência Nacional de Águas (ANA), Sérgio Ayre Morais para definição das principais intervenções em Pernambuco referentes ao Plano Nacional de Segurança Hídrica (PNSH). A reunião foi realizada na Secretaria de Infraestrutura, com os secretários de Agricultura e Infraestrutura, Aldo Santos e João Bosco de Almeida.

O encontro teve como objetivo estabelecer a parceria entre o Ministério, o Governo Estadual e demais instituições envolvidas, integrados desde a fase da coleta de dados, até a etapa de identificação, seleção e consolidação das intervenções. As informações coletadas serão sistematizadas pelo MI, ANA, Consórcio Nippon KOI/SE (contratado para apoiar a execução do PNSH).

Durante o debate foram apresentados os critérios, a importância da ampliação de infraestrutura hídrica com gestão eficiente, somada a previsão de tempo e clima eficaz, além do detalhamento de intervenções estratégicas segmentados por Estados. Além disso, foram elencadas as prioridades para dar conforto hídrico à população, através do trabalho feito de maneira integrada que estabeleça racionalidade na estrutura hídrica de Pernambuco, e de todos os Estados.

O diretor geral do PRORURAL, Walmar Jucá, o diretor de recursos hídricos do IPA, Albérico Rocha, representantes da COMPESA, APAC, PSH/PE e PSA-Ipojuca também participaram da reunião.

Assessoria de Comunicação/Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário:

Postar um comentário