terça-feira, dezembro 23, 2014

Com apoio de Humberto, Faculdade de Medicina de Caruaru assegura nova sede


O líder do PT no Senado, Humberto Costa, ajudou a garantir a aquisição de R$ 7 milhões para a compra do terreno para a construção da nova sede da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco, em Caruaru. O curso está funcionando temporariamente no Polo Comercial do município. O senador se reuniu com representantes da faculdade e com o ministro da Educação, Henrique Paim.

“O novo curso de medicina para Caruaru é a garantia de um Sistema Único de Saúde com mais qualidade no Interior de Pernambuco. Vai assegurar mais médicos para região e é um dos cursos com a grade curricular mais moderna do País. O terreno da sede é a garantia de que o curso vai crescer e trazer mais desenvolvimento para o município”, afirmou o senador.

A faculdade iniciou a sua primeira turma este ano e já em março mais 80 alunos devem começar as aulas. Um novo concurso para a contratação de 30 novos professores também está em andamento. Segundo o coordenador do curso, Rodrigo Cariri, a ideia é em 2016 iniciar as obras para construção do novo prédio.

“A gente espera concluir em 2015 o processo de desapropriação e logo em seguida começar a construir a sede. Humberto Costa tem um compromisso desde a implantação do curso, ele acompanha esta luta desde a época em que era Ministro (da Saúde). Inclusive, já visitou até a sede provisória. O seu apoio foi importante para resolver o problema do terreno”, afirmou.

NOVA REALIDADE – Com apenas um ano de existência, a Faculdade de Medicina de Caruaru já vem mudando a qualidade do Sistema Único de Saúde do município e da região. A coordenação da Faculdade de Medicina de Caruaru é responsável pela supervisão do programa Mais Médicos e também está implementação do programa de atenção materna, que visa conscientizar a população sobre a importância do parto normal.

Assessoria de Imprensa do Senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário