sábado, novembro 22, 2014

Morre em Juazeiro do Norte-CE o poeta Seu Lunga, símbolo folclórico do mau-humor


O humorista, poeta, vendedor de sucata e repentista da cidade de Juazeiro do Norte, Joaquim dos Santos Rodrigues, de 87 anos, mais conhecido como “Seu Lunga”, morreu por volta das 9h da manhã deste sábado (22), na cidade de Barbalha, no interior do Ceará.

“Seu Lunga”, que entrou na história do humor brasileiro por ser uma espécie de “antítese” da risada, até porque eram as respostas mais ásperas em diálogos que faziam sucesso entre o público, estava internado no internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, onde tratava de um câncer de esôfago.

O artista ganhou notoriedade pelo temperamento forte, tornando-se um personagem do folclore nordestino. Várias páginas em redes sociais, como o Facebook, dedicam perfis ao cearense. Seu apelido veio de uma vizinha que lhe chamava de Calunda, devido a sua loja. Com o passar dos anos, ficou apenas Lunga.

Biografia
Joaquim dos Santos Rodrigues nasceu em 18 de agosto de 1927 no município de Caririaçu, passando a infância com os pais e sete irmãos no município de Assaré. Aos 16 anos de idade, foi morar no município de Juazeiro do Norte. Casou-se em 1951, tornando-se pai de 13 filhos.

Clique:
>Veja alguma das muitas histórias folclóricas de ''Seu Lunga''

Com informações do jornal O Povo e Blog de Clóvis Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário