sexta-feira, novembro 28, 2014

“Maria da Penha vai à Escola” chega a Escada


O objetivo do projeto, que integra a programação da IV Jornada de Direitos Humanos, é estimular o debate acerca da violência de gênero entre os adolescentes de escolas públicas.

Estudantes da Escola Estadual Fernando Campelo, no município de Escada participam, nesta sexta-feira, 28, às 09h, do Projeto “Maria da Penha vai à Escola” .

A ação tem como objetivo fomentar debate e discussão acerca do tema da violência de gênero, envolvendo um público de adolescentes de ambos os sexos das Escolas da rede pública.

A atividade faz parte da IV Jornada de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos e da Gerência de Penas Alternativas e Integração Social, em parceria com a Secretaria da Mulher.

Durante a ação, os estudantes participam de uma apresentação dos diversos tipos de violência contra a mulher, oportunizando o debate e as discussões, através da participação ativa dos jovens. Em seguida os grupos são formados para a elaboração dos fanzinnis e o resultado fica por conta da criatividade de cada um.

O projeto “Maria da Penha vai à Escola” já contemplou 04 dos 10 municípios que serão visitados, e espera atingir cerca de 400 alunos na faixa etária entre 15 e 18 anos.

Segundo a gerente da GEPAIS, Cristina Vasconcelos, o trabalho tem sido bem aceito pelos estudantes, bem como pela direção das Escolas, que compreendem a necessidade de ampliar e fortalecer a conscientização do grupo jovem a respeito da violência doméstica contra a mulher, no sentido de prevenir esse tipo de crime.

O trabalho já foi realizado em Petrolina, Sertânia, Garanhuns, Timbaúba e Santa Cruz do Capibaribe e os próximos municípios contemplados :

Escada - 28 de Novembro
Arcoverde - 02 de Dezembro
Goiana – 04 de Dezembro
Caruaru - 09 de Dezembro
Belo Jardim – 10 de Dezembro

Serviço: Projeto “Maria da Penha vai à Escola”- Escada
Data: 28 de Novembro
Local: Escola Estadual Fernando Campelo – rua Sete de Setembro, 104. Bairro Riacho do Navio.
Horário: 09h às 12h
Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário