segunda-feira, setembro 08, 2014

Homem invade clínica, assassina ex-companheira e tenta suicídio, em Jequié-BA

Corpo de Bete (foto ao lado) sendo retirado do interior da clínica (Foto: Blog Jequié Repórter)

Uma mulher foi assassinada na manhã desta segunda-feira (8), em uma clínica no centro de Jequié, sudoeste da Bahia. Elizabete Brito Santos, 42 anos, foi surpreendida pelo ex-marido, José Carlos Magno, 41 anos, na clínica em que ela trabalhava como recepcionista.

De acordo com informações da titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, Alessandra Pimentel, o homem invadiu a clínica portando uma arma de fogo por volta das 8h desta segunda, quando Elizabete havia acabado de distribuir as fichas de atendimento e voltava ao balcão. José Carlos disparou dois tiros contra a ex-mulher, que morreu no local. Em seguida, ele tentou se matar e disparou dois tiros contra si mesmo; um na região do ombro, outro na cabeça.O assassinato e a tentativa de suicídio ocorreram na presença de colegas de trabalho da vítima e de pacientes que aguardavam atendimento.


José Carlos foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares, onde segue internado na unidade semi-intensiva. Horas depois de ter dado entrada no hospital, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. O estado de saúde dele é considerado grave.

Ainda de acordo com a delegada, José Carlos foi preso a cerca de 45 dias sob acusação de tentativa de homicídio contra a ex-mulher e porte ilegal de arma de fogo .Ele teve a liberdade assegurada depois que advogados constituídos por ele apresentaram como defesa, os antecedentes do cliente, que possuía domicílio e emprego fixos. Os dois viveram juntos por três anos.

Correio da Bahia
Foto: Blog Jequié Reporter

Nenhum comentário:

Postar um comentário